18/08/2026 23:33:35
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9075/

Quase 2 mil jovens são vacinados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Vacinação de primeira dose continua nesta quarta e quinta, no Parque de Exposições
Por Ascom Prefeitura/Duana Souza
25/08/2021 08:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A manhã da última terça-feira (24) foi um tanto mais especial para jovens de 26 e 27 anos completos ou mais que receberam a primeira dose da imunização contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde.

A ação de vacinação, como de costume, foi realizada no Parque de Exposições, das 7h às 10h, com entrada para pedestres e acesso de carros no drive-thru. Na oportunidade, 1.985 pessoas foram vacinadas.

A frentista Alana Santos, 26 anos, teve caso de Covid-19 muito próximo na família e entende a importância da vacinação. “Minha mãe ficou muito mal por quase um mês, estou muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui em hoje”, conta Alana.

Oziel Cardoso também aproveitou a oportunidade para ser imunizado. “Tenho 30 anos, estive fora da cidade no dia da minha convocação de faixa etária, mas vim hoje fazer a minha parte”, afirma o técnico em informática.

Jardel Costa, 26 anos, é motorista e passou para receber a primeira dose da vacina antes de ir para o trabalho. “É bom ter o incentivo da empresa para poder vir na vacinação. Fico feliz que eles me liberaram”, comemora Costa.

A vacinação de PRIMEIRA DOSE segue nesta semana com a seguinte programação:

Data: Quarta-feira (25/08)
Público-alvo: 24 e 25 anos completos ou mais

Data: Quinta-feira (26/08)
Público-alvo: 22 e 23 anos completos ou mais

Modalidade: drive-thru e pedestres
Horário: 7h às 10h
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) – Entrada pela Avenida Beira Mata, com acesso pela Avenida das Nações
Levar: Documento com foto, carteira vacinal e comprovante de residência


Além disso, a Secretaria de Saúde segue com cronograma de SEGUNDA DOSE para esta semana. Veja abaixo:

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 25 de maio a 06 de junho, devem comparecer:
Dias: 23 a 27/08 (segunda a sexta-feira)
Horário: 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum - Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose entre os dias 25 de julho a 02 de agosto, devem comparecer:
Dias: 25 e 26/08 (quarta e quinta-feira)
Horário: 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum - Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro


16/08/2026 17:59

Copa Sicredi termina com quatro campeões após quase 50 dias de jogos

Finais reuniram atletas e torcedores no Campo Imperial


16/08/2026 17:56

Corrida de Inverno reúne 1.949 participantes em Lucas do Rio Verde

Terceira etapa do circuito municipal já se tornou tradição e também movimenta pequenos negócios durante os eventos