18/04/2026 12:22:56
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13712/

Regularização fundiária avança em Lucas com assinatura para registro de 80 lotes no Colina Verde

Prefeito assinou requerimento digitalmente nesta terça-feira (22)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
22/04/2025 17:00

(Foto: Foto de arquivo)


Ajustar tamanho da fonte:

O processo de regularização fundiária em Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante nesta terça-feira (22). O prefeito Miguel Vaz assinou, digitalmente, o requerimento de abertura do processo de Registro de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), no Cartório de Registros de Imóveis (CRI), dos primeiros 80 lotes do bairro Colina Verde, conhecido como Macuco. A medida marca o início da fase definitiva de regularização de um sonho aguardado há mais de duas décadas pelos moradores da comunidade.

“Acabei de assinar aqui no digital o requerimento para registro dos primeiros 80 proprietários, de 80 lotes, do bairro Colina Verde. É um sonho de mais de 20 anos que agora entra na fase definitiva de regularização”, afirmou o prefeito.

Com o avanço do processo, a Prefeitura poderá iniciar o planejamento de investimentos em infraestrutura na região, trazendo melhorias significativas para os moradores. A regularização garante segurança jurídica aos proprietários e abre caminho para a chegada de serviços públicos estruturantes.

“Isso vai permitir que o poder público, possa, depois do registro, começar a fazer o planejamento para investimentos em infraestrutura naquele bairro. Então, parabéns aos moradores, e peço para os moradores que ainda não receberam a nossa equipe lá, que recebam, porque isso vai dar celeridade para as próximas etapas que virão pela frente”, completou Miguel Vaz. 

A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão e tem como objetivo promover dignidade, cidadania e desenvolvimento urbano com planejamento e justiça social.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento