27/02/2026 15:23:26
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14124/

Sábado (13) tem vacinação nas UBSs Parque das Américas e Jardim Amazônia

Qualquer pessoa, independente do bairro onde mora, pode se dirigir a uma das unidades abertas. O horário de atendimento é das 13h às 18h30
Por Ascom Prefeitura/MP
09/09/2025 15:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

No próximo sábado (13) será a vez das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Parque das Américas e Jardim Amazônia abrirem ao público para a vacinação. O horário de atendimento será das 13h às 18h30.

A abertura de unidades de saúde nos fins de semana faz parte da estratégia do município, para facilitar o acesso da população e ampliar a cobertura vacinal, principalmente, em relação as crianças.

A supervisora da Vigilância em Saúde Cláudia Engelmann explica que objetivo é intensificar a vacinação contra sarampo e gripe, além de atualizar o cartão vacinal das crianças, jovens e adultos.

A iniciativa começou no último sábado (06), com a UBS Jardim Primaveras. Foram aplicadas 134 doses. Ainda na programação, as unidades Veneza (20/09) e Cerrado e Jaime Seiti Fujii (27/09).

“Se a pessoa não sabe se tem alguma dose em atraso, vá até uma unidade de saúde com o cartão de vacina, que a equipe vai verificar e se tiver, ela será imunizada”, explica a supervisora.

No caso da vacinação, a população pode procurar qualquer unidade, independente do bairro onde mora. Além das UBSs Parque das Américas e Jardim Amazônia, a unidade Tessele Junior abre todos os sábados e domingos, das 13h às 18h.

Para vacinar, basta ir a uma unidade de saúde, com o cartão de vacina e documento com foto.

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico