01/08/2026 08:01:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13065/

Saúde mais forte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova sede da Fisioterapia Municipal

O local atende mais 400 pessoas por mês e realiza em média 1.360 procedimentos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/06/2024 11:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã desta terça-feira (18), a inauguração da nova sede e ampliação dos serviços oferecidos pela Fisioterapia Municipal, Dom Aquino Corrêa. O local está localizado na rua das Corbélias, bairro Jardim das Palmeiras.

O espaço recebeu adaptações de salas, confecção de móveis planejados e aquisição de novos equipamentos. Devido ao aumento da área para atendimento de pacientes, foi possível também ampliar a equipe para oferta dos serviços e a extensão de horário, sendo possível atender no período noturno, além de adequação do serviço de hidroterapia.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Esse local próximo ao Espaço Saúde, com certeza vai centralizar os atendimentos relacionados ao paciente e isso vai facilitar muito. Esse novo local é uma conquista muito grande para o município e eu estou muito contente de proporcionar isso em nossa gestão”, explica prefeito Miguel Vaz.

A Fisioterapia Municipal atende mais 400 pessoas por mês e realiza, em média, 1.360 procedimentos, entre eles, afecções de coluna, pós-operatórios, síndromes, fraturas, infecções respiratórias, entre outros, em pacientes de todas as idades.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Foi necessária uma mudança para esse espaço maior e também atendendo em horário estendido. Nós temos muitos pacientes que passam por cirurgias ortopédicas e precisamos nos adequar para atender toda a demanda, que é crescente, tanto para crianças, quanto os adultos. E também pontuar o espaço que tem uma piscina que é uma importante ferramenta na reabilitação para o atendimento de hidroterapia”, pontua secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

A equipe é composta por 12 fisioterapeutas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 21h.

“Lucas como nossa ave símbolo diz, cresce a passos largos, então ela demanda de um planejamento e investimento permanente, e esse novo espaço vem atender a crescente demanda que temos, motivada pelo crescimento das cirurgias realizadas no nosso município. Ficamos felizes que as pessoas que precisam de tratamento de Fisioterapia, encontrem agora uma estrutura moderna de equipamento e o nosso objetivo é buscar resolver em Lucas do Rio Verde todas as nossas demandas”, pontua vice prefeito Marcio Pandolfi

Na manhã desta terça-feira, também foi realizada uma visitação no novo Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores) da Secretaria de Governo e Administração. 

O espaço conta com atendimento de Assistência Social, Nutricionista, Psicóloga e Médico e oferta o recebimento de atestados e realiza perícia médica. 

O atendimento no Espaço Vidas é de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h. A partir do dia 1º de julho, o local passa a atender de segunda a quinta-feira das 07h às 17h e na sexta das 07h às 13h. 

Para o atendimento, o servidor pode ligar no telefone (65) 99256-8909 ou (65) 9549-7139.

“Um dia de alegria voltada para a saúde, tanto dos nossos luverdenses quanto do espaço voltado para o atendimento da saúde do servidor público. Nosso objetivo é estar próximo da vida dos nossos servidores e além disso oferecer aquilo que planejamos no início da nossa gestão. Um dia memorável para a saúde de Lucas do Rio Verde de forma geral”, discorre secretário de Governo, Alan Togni.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/08/2026 08:00

Primeira Mostra Municipal de Games oferece experiências interativas e imersivas para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Organizado pela Secretaria de Educação, evento buscou apresentar os jogos criados por estudantes da rede municipal  e aproximou o público do universo da programação e da tecnologia


31/07/2026 11:33

Saúde reforça os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue

O Aedes aegypti se reproduz em água parada, por isso, é necessário ficar atento ao quintal e eliminar os recipientes que possam acumular água


30/07/2026 15:48

Do campo à escola: estudantes conhecem a importância da agricultura familiar para a merenda escolar

Realizada em alusão ao Dia do Agricultor, a iniciativa buscou valorizar e aproximar os estudantes da realidade da produção local


30/07/2026 13:25

Trabalho da Prefeitura fortalece agroindústrias e amplia oferta de alimentos inspecionados em Lucas do Rio Verde

O selo SIM/CIDESA possibilita a comercialização de produtos de origem animal nos 16 municípios consorciados


30/07/2026 09:11

Vigilância Sanitária realiza capacitação para manipuladores de alimentos

Serão duas turmas, nos dias 10 e 17 de agosto. As inscrições podem ser realizadas por meio do QR, disponível no site oficial


29/07/2026 18:55

Prefeitura inicia revitalização do espaço da Figueira, Patrimônio Histórico Cultural de Lucas do Rio Verde

Ação transformará o local em um ambiente de convivência, lazer e valorização da memória dos pioneiros


29/07/2026 14:06

Mutirão no Cras abre portas para jovens em busca do primeiro emprego

Iniciativa aproximou adolescentes do mercado de trabalho


29/07/2026 13:29

Saúde amplia a oferta de especialidades por meio da telemedicina

Além da psiquiatria, que iniciou em junho, outras duas especialidades, reumatologia e neurologia, devem iniciar nos próximos dias


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar