19/04/2024 12:34:45

Secretaria de Saúde adquire dois novos carros com recursos da premiação do Programa Imuniza Mais MT

Os veículos serão utilizados para manutenção do serviço de saúde e ampliação do acesso à vacinação
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
11/08/2022 09:23

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois novos veículos com recursos das duas premiações do Governo de Mato Grosso, através da excelente performance junto ao Programa "Imuniza Mais MT".  Os recursos das premiações somam o valor de R$ 350 mil.

“Esse momento de entregar os veículos à equipe da Vigilância em Saúde é emocionante, ver aqueles que trabalharam de maneira árdua sendo premiados por seus esforços é gratificante. Esses dois veículos são sinônimo de reconhecimento e eu tenho certeza que o maior reconhecimento é da população”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

Um dos veículos é uma Fiorino no valor de R$ 112.553,00 e outro é uma Strada no valor de R$ 116.900,00, os carros serão utilizados para manutenção do serviço de saúde, e ampliação do acesso à vacinação. Além dos veículos, foram adquiridas discadoras telefônicas para as geladeiras de vacinas dos PSFs e Central de Vacina, e também fantasias lúdicas para serem usadas como incentivo à vacinação.

Na primeira etapa do programa, a premiação foi de R$ 200 mil pelas metas de vacinação contra Covid-19 e contra Influenza até 31 de setembro de 2021. Na segunda etapa, pelo Selo Bronze, na categoria acima de 30 mil habitantes, o município luverdense recebeu mais R$ 150 mil, e a classificação se deu mediante às avaliações de desempenho e metas de cobertura na vacinação contra Influenza e contra Covid-19 até fevereiro de 2022.

“Deixo aqui meu agradecimento aos servidores que atuaram na vacinação, se dedicaram até em horários e locais alternativos para atender os luverdenses, também à sociedade que atendeu ao chamado da Saúde e foi se vacinar, com certeza essa premiação é das equipes, mas também da população”, diz secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

“Os recursos recebidos na premiação foram de grande importância para o setor de imunização, pois, com a aquisição dos veículos, a logística de entrega de imunizantes nas unidades de saúde melhorará, além de facilitar no trabalho em campanhas extra muro, onde precisamos carregar materiais como caixas térmicas, seringas e demais insumos. A compra de materiais lúdicos voltados à vacinação também foi uma aquisição que nos deixou satisfeitos, para trazer alegria para as crianças no momento da vacinação”, explicou a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann.

SAÚDE GABINETE

19/04/2024 12:02

Cadastros para novas castrações estão temporariamente suspensos na UPC

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um mutirão de atendimento