09/04/2026 15:49:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10199/

Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana

Dias 25 e 26 e maio, quatro unidades de saúde atenderão das 17h às 21h
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
23/05/2022 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

Com as campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo quase chegando ao fim, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoverá uma ação especial para vacinar o público-alvo (confira abaixo os grupos prioritários).

No dia 25 de maio, os PSFs III Menino Deus e X Cerrado estarão abertos das 17h às 21h. No dia 26 de maio, as unidades V Pioneiro e XV Fujii estarão abertas no mesmo horário para vacinação.

Nestes dias e horários também estarão disponíveis doses de vacinas de rotina e Covid-19 adulto e pediátrico.

A Secretaria de Saúde segue em alerta para o número de imunizados e solicita que os pacientes dos grupos prioritários procurem uma unidade de saúde o mais breve possível.

Além da ação especial desta semana, a Secretaria de Saúde reforça que as salas de vacina dos PSFs estão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. No Tessele, a unidade também funciona no sábado e domingo, das 13h às 17h30.

As vacinas contra Influenza e o Sarampo podem ser administradas simultaneamente. Apenas pacientes que tenham contraído Covid-19 nos últimos 30 dias devem adiar a imunização. Importante salientar que crianças de 5 a 11 anos precisam dar intervalo de 15 dias entre vacinas de Covid-19 e demais vacinas

Grupos prioritários:

SARAMPO:

A vacinação contra o Sarampo está disponível para crianças de seis meses a quatro anos (menores de cinco anos) e atualização vacinal para trabalhadores da saúde.

GRIPE:

Contra a Gripe podem ser vacinados:

• Idosos acima de 60 anos de idade

• Trabalhadores da saúde

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade

• Gestantes e puérperas

• Trabalhadores da educação

• Pessoas com deficiência permanente

• Caminhoneiros

• Trabalhadores de transporte coletivo

• Forças de segurança e salvamento

• Funcionários do sistema de privação de liberdade

• Pessoas com comorbidades (doenças: respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados, portadores de trissomias)

Público-alvo Covid:

1ª e 2ª dose - público em geral acima de 12 anos

3ª dose - imunossuprimidos acima de 12 anos ou público em geral acima de 18 anos

4ª dose - imunossuprimidos e idosos acima de 60 anos

1ª e 2ª doses – 5 a 11 anos e crianças imunossuprimidas (Pfizer pediátrica)

1ª e 2ª doses – 6 a 11 anos (Coronavac pediátrica)

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização