23/04/2026 10:47:21
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11981/

Segurança Pública recolhe mais de 60 veículos abandonados em Lucas do Rio Verde

Objetivo da ação é retirar das ruas veículos que atrapalham o trânsito ou ofereçam risco à saúde
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/08/2023 11:59

(Foto: Segurança Pública)


Ajustar tamanho da fonte:

Mais de 60 veículos foram retirados das vias públicas de Lucas do Rio Verde, em ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública desde maio de 2023. A iniciativa também conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A ação está prevista no Decreto nº 5.709/2021, que informa sobre a apreensão de materiais que estiverem obstruindo o livre acesso e trânsito da população nos passeios e vias públicas e causando riscos à saúde.

“A ação não para e o nosso objetivo, primeiramente, é orientar e conscientizar a população, encontrando os donos dos veículos para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Apenas no caso em que não localizarmos o proprietário, o automóvel é levado para o pátio do Ciretran”, pontua secretário de Segurança Pública, Cel Cunha. 

Os veículos em estado de abandono estão sendo avaliados pela Guarda Civil Municipal, que realiza vistoria, relata as condições em que se encontra, inclusive com fotos para arquivo. Os agentes buscam informações sobre o proprietário do carro antes que o guincho faça o recolhimento.

Para reaver o veículo, será necessário comparecer na Secretaria de Segurança Pública, no Paço Municipal, ou na sede da Guarda, no bairro Rio Verde.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Segurança Pública pelos telefones (65) 3549-8303 / 3549-8390.
 

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)