21/06/2026 05:17:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7915/

UFMT abre seletivo de tutores presenciais que atuarão na UAB em Lucas do Rio Verde

As vagas são para atuar nos cursos de Administração Pública e de Matemática
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
11/02/2020 16:01

(Foto: UAB)


Ajustar tamanho da fonte:

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu edital de processo seletivo para tutor que atuará nos cursos de graduação em Administração Pública e em Matemática do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Estão disponíveis três vagas presenciais para Lucas do Rio Verde, além de vagas para os municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Cuiabá, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira.

Para o curso de Administração Pública, o candidato deverá fazer a sua inscrição até o dia 20 de fevereiro, por e-mail: secretaria.adm.pub@gmail.com, colocando no assunto: seleção de tutor 2020. No e-mail deverão ser anexados o Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes documentado conforme os critérios de pontuação para classificação previsto no edital e a ficha de inscrição.

Para o curso de Matemática, o candidato deverá fazer a sua inscrição de 17 a 27 de fevereiro, por e-mail: sergioaw.uab.matematica.ufmt@gmail.com, colocando no assunto: seleção de tutor 2020. No e-mail deverão ser anexados o Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes documentado conforme os critérios de pontuação para classificação previsto no edital e a ficha de inscrição.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar bolsistas para atuar no contexto de programas e projetos do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com gestão efetivada por meio do Sistema de Gestão de Bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O tutor deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar no polo e o valor da bolsa concedida é de R$ 765,00.


EDITAIS:

- ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (02 VAGAS) - inscrições (10 de fevereiro a 20 de fevereiro)
https://setec.ufmt.br/processosseletivos/88

- MATEMÁTICA (01 VAGA) - inscrições (17 de fevereiro a 27 de fevereiro)
https://setec.ufmt.br/processosseletivos/90

 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho