10/04/2026 18:44:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8799/

Vacinação contra a Gripe (Influenza) é aberta ao público geral em Lucas do Rio Verde

Vacinação será realizada enquanto houver estoque nas unidades e está aberta a toda a população a partir de seis meses de idade
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
06/07/2021 15:17

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O Ministério da Saúde informou, por meio de Ofício Circular nº 196/2021/SVS/MS, que a vacinação contra a Influenza foi ampliada para toda a população a partir de seis meses de idade em todo o território nacional. No entanto, o Ministério não enviará novas doses, uma vez que todo o estoque nacional já foi distribuído aos estados e, por consequência, aos municípios.

A vacinação contra a Gripe será mantida aberta ao público geral enquanto durar os estoques nos PSFs. O atendimento para esta vacinação será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. É preciso apresentar documento pessoal com foto e carteira vacinal. 

Se alguém recebeu qualquer tipo de vacina recentemente, inclusive contra a Covid-19, deve aguardar 14 DIAS para que possa ser imunizada. Além disso, em caso de sintomas gripais, adie a vacinação.

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 07, 08 e 09 de julho, algumas salas de vacinas estarão fechadas no período da manhã devido à vacinação contra Covid-19. Nas demais o atendimento será normal.

Salas de vacinas abertas normalmente:
PSF III – Menino Deus
PSF IV – Alvorada
PSF VI – Jardim das Palmeiras
PSF VIII – Bandeirantes
PSF IX – Rural
PSF XI – Tessele Junior
PSF XII – Veneza
PSF XV – Jaime Seiti Fujii

A enfermeira Andressa Alves ressalta a importância da vacinação contra a Gripe, especialmente em tempos de pandemia. “Considerando que os sintomas do coronavírus são parecidos, a imunização é muito importante, pois uma pessoa que receber a vacina da Influenza dificilmente contrairá um tipo grave de gripe, que poderia vir a ser confundido com Covid-19. Dessa maneira, fica mais fácil detectar e tratar de forma correta”, explica a enfermeira.

Nas três etapas anteriores a campanha atingiu os grupos prioritários de crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, monitores de escola, idosos acima de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade, conforme grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A meta de imunização, entretanto, ainda não foi atingida e o Ministério da Saúde espera que, com a ampliação do público-alvo para a população geral, consigo um resultado mais satisfatório na adesão da vacinação.

HORÁRIO ESTENDIDO DE VACINAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Sala de Vacina do PSF XI Tessele Junior continua com atendimento em tempo integral e estendido para imunizar toda a população, não somente os moradores do bairro.

Além do horário comercial, a unidade também fica aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e nos finais de semana e feriados, das 14h às 20h. O PSF XI fica localizado na Rua Amazonita, quadra 39, no bairro Luiz Carlos Tessele Junior.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais