19/08/2026 01:33:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9204/

Vida Nova II: 10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias

Prazo para enviar as denúncias segue até o dia 30 de setembro
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17/09/2021 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

Mantendo a transparência conforme exige o protocolo, o Departamento de Habitação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa os dados atualizados das denúncias recebidas pela população, após o sorteio das 350 casas do Residencial Vida Nova II. Pelo Portal da Habitação, até o momento, foram registradas 211 denúncias. Destas, 172 pessoas denunciadas, já que uma pessoa pode ter sido denunciada mais de uma vez. 

Pela Ouvidoria, que é mais um canal para o recebimento, foram 143 denúncias até agora, 43 delas já foram enviadas ao Departamento de Habitação e 100 ainda estão sob investigação. 

Pela Procuradoria Municipal foram identificadas mais de 70 possíveis irregularidades de sorteados envolvendo o setor imobiliário. Através de uma plataforma eletrônica, que reúne dados e documentos de 244 cartórios de Mato Grosso, é possível buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, entre outros. Vale ressaltar que não possuir imóvel no nome (casa, terreno, etc) é um dos critérios do programa.

No Portal da Habitação, no site da Prefeitura, é possível conferir as atualizações dos cadastros titulares que apresentaram alguma irregularidade e foram substituídos por cadastros reserva, após averiguação das denúncias. Pelo Portal, também há os nomes desclassificados, que até o momento contabilizam o número de 10 pessoas, sendo 06 por desistência própria do sorteado, que apresentou documentação ao Departamento de Habitação abrindo mãe por não se enquadrar mais nos critérios do programa Faixa I. 

As denúncias podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do Portal da Habitação, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br; pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular. 

Os atendimentos para os contemplados no sorteio das 350 casas dependem do andamento de apuração das denúncias. O Departamento de Habitação informa que em breve a data dos atendimentos será divulgada.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro


16/08/2026 17:59

Copa Sicredi termina com quatro campeões após quase 50 dias de jogos

Finais reuniram atletas e torcedores no Campo Imperial


16/08/2026 17:56

Corrida de Inverno reúne 1.949 participantes em Lucas do Rio Verde

Terceira etapa do circuito municipal já se tornou tradição e também movimenta pequenos negócios durante os eventos